3 de junho de 2014

Looks para torcer na copa (e para usar depois também).

Olá meninas, 
A Copa 2014 está chegando, por mais confusão que já tenha dado no país, chegou um ponto em que temos certeza que #vaitercopa . É inegável que nesse período o nacionalismo é estimulado, pois como é o esporte que o brasileiro mais se indentifica, todos nós, mesmo que não acompanhemos futebol no dia a dia, queremos fazer parte dessa grande festa. A maioria dos homens coloca a blusa do Brasil, e pronto. Mas nós mulheres sempre queremos mais. Antes de cada jogo pensamos numa roupa legal pra sair e torcer, ainda mais quando essa torcida envolve algum evento, como barzinho, churrasco, balada, etc.

Em termos de look é uma época arriscada. Cada coisa esquisita que aparece. Entendo que é muita empolgação junta, mas na hora de montar uma produção, entrar no clima não é sinônimo de fazer uma fantasia de carnaval, certo? Pensando nisso, separei uma série de looks legais, porém discretos que se encaixam perfeitamente no espírito do evento, inspirados nas cores da nossa bandeira. E o melhor, são compostos de peças que você já tem no armário, ou se no caso novas, podem ser usadas depois tranquilamente.



 O amarelo vivo é com certeza a cor mais associada ao nosso país. Para ser mais discreta, combine com branco ou jeans. Mas se ousar é o espírito, verde é o par perfeito. Essa combinação verde e amarela é muito utilizada em outros paises, já aqui temos receio, por remeter demais às cores da bandeira, mas aproveita que é copa, e se joga.


Prefira tons de verde mais escuros, pois um verde claro foge da proposta "Brasil". A cor fica linda com um jeans mais clarinho ou o branco mesmo. Para sair do comum, aposte em tons terrosos. 



O azul é mais democrático, permite um mix de tons, fica lindo usar um look com diferentes azuis. O par perfeito é o branco. Já o verde não cai muito bem. Com amarelo tem que ter cuidado, apesar de ficar bom, investiria em peças de outra cor com o intuito de aliviar visualmente o look, pois amarelo vivo com azul forte, é igualzinho ao uniforme dos correios.

Consumistas de plantão, ai vai uma dica. Cuidado com roupas muito estampadas, exageradas e tal, pois gastar dinheiro em um monte de peças para ficar na moda durante a copa, e só poder usá-las de quatro em quatro anos é furada. Pois em 2018 provavelmente não vai ser mais moda e você vai novamente precisar de coisas novas. Que tal investir em coisas simples, bonitas e usáveis durante qualquer época. Faz bem a seu bolso e a você mesma. Também, né? Look alegoria de escola de samba #nãoébonito.

Um comentário:

  1. Todos estão lindos!! São cores fortes :)
    Mas ameiiiiii os de amarelooo!!! hahaha *_*

    ResponderExcluir

Diz aí