11 de junho de 2014

Inspiração: 6 maquiagens para arrasar na copa.

Olá, olá... Finalmente amanhã começa a Copa 2014. Para entrar no clima já escolhemos os looks, agora só falta escolhermos a maquiagem e completar o visual torcedor. 
O make segue aquele mesmo problema das produções voltadas pra copa. Combinação de cores fortes e empolgação demais, fica um passo do mau gosto e do caricato. E não é isso que queremos, certo? Pesquisando separei algumas sugestões bem legais, umas com mistura de cores e outras um pouco mais discretas, mas todas bem adequadas para curtir a festa sem pagar aquele mico. 


 A Juscélia Silva misturou as cores verde e amarelo da bandeira com tons neutros, usando sombra marrom e delineador preto para quebrar um pouco a intensidade da mistura de duas cores muito fortes. Ficou lindo e bastante usável. O tutorial completo tem no blog dela clicando aqui


A Janaína Tafferel optou também pela linha cores fortes com tons neutros. A diferença é o acréscimo do azul na linha d'água e o esfumado mais escuro. Tem vídeo ensinando como fazer no Sempre Glamour.


Já a Ariadne Cretella escolheu seu verde e seu amarelo bem mais clarinhos, e deixou o foco da make no drama da cor preta e nos cílios postiços. As estrelinhas na lateral também é uma boa proposta para quem quer ousar mais um pouco. O vídeo você encontrar no Tudo Make.


Uma opção mais versátil e mais discreta é apostar em uma única cor como foco. Esse smokey eyes da diva Bruna Tavares dá para usar durante a copa e depois também. O tutorial você encontra aqui, mas vale a pena dar uma procurada em outras makes no blog dela, o Pausa para feminices, todas arrasam.


O azul, também presente na nossa bandeira é outra cor que proporciona looks mais usáveis. Essa maquiagem da Maya Mia arrasa nos dias de jogos e depois numa balada. Ela infelizmente não possui blog, faz seus tutoriais em fotos. Para acompanhar é só segui-la no instagram @maya_mia_y .

Finalizando com a cor mais brasileira de todas, o amarelo. Faz uma composição bem interessante com preto, mas combina com marrom também. É uma cor difícil de aplicar e principalmente de esfumar com as mais escuras, requer um pouco mais de habilidade, o que a super maquiadora Linda Hallberg tem de sobra. Para acompanhar o blog dela é esse aqui, mas provavelmente você não vai entender nada do que está escrito, já no instagram os posts são em inglês no perfil @lindahallbergs .

Espero que tenham gostado. Em breve tem tutorial assinado por mim. Ver tanta coisa bonita me inspirou bastante em experimentar e desenvolver minha própria versão. Tentem vocês também.

Bom jogo e divirtam-se. Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí