9 de junho de 2014

Garimpando: Lojas de departamento.

Olá meninas, 

Mês passado eu comecei a escrever sobre como comprar coisas legais e gastar menos. Hoje estou de volta com novas dicas de onde garimpar. Dessa vez falando um pouco sobre as nossas queridas lojas de departamento. 
Para quem não sabe, as lojas de departamentos são conhecidas também como magazines. São sempre bem grandes, cheias de araras e lotadas de uma variedade enorme de peças. Eles trabalham no sistema fast fashion, ou seja, produzem roupas rapidamente conforme vão surgindo as tendências, chegando novidades quase todos os dias. 
O preço são acessíveis e a qualidade muitas vezes duvidosas, por isso a necessidade de pesquisar e comprar somente aquilo que vale a pena. Boa escolha para ficar na sempre na moda e gastar pouco. 


A Marisa, das nacionais é a que pratica os melhores preços, mas tem uma quantidade de lojas reduzidas, perante as outras. Vende lingeries, roupas casuais, bolsas, sapatos e cama, mesa e banho.
Vale a pena: Qualquer coisa de malha, vestem bem e são bem modernas. As Tshits tem estampas e modelagens lindas.
Passe longe: De peças de tecido e bolsas, não tem o acabamento muito legal. Já cansei de ver linha soltando ou sobrando. 


C&A é uma das lojas de departamento mais antigas no país, tem muita tradição. Sempre tem novidade, e recentemente a marca se reposicionou, com peças mais modernas e fazendo muitas parcerias com estilistas famosos. Na minha opinião a modelagem é um problema, de todas é a que a roupa veste pior. Tem coisas lindas que no corpo perdem o encanto.
Vale a pena: Jeans, lingerie, sapatos, casacos e peças básicas.
Passe longe: Camisas, pois os tecidos são sempre de poliéster extremamente grosseiro.


Riachuelo é a nacional que tem mais apelo fashion, as tendências povoam as araras e vitrines rapidamente. As novidades vem e vão todo dia. A cadeia de lojas vem crescendo muito. As peças são muito bonitas, as modelagens ótimas e a qualidade bem satisfatória. Ah! Não posso esquecer que vende cama, mesa e banho também, onde dá pra encontrar muitas coisas legais e modernas.
Vale a pena: Todo tipo de roupa.
Passe longe: Sapatos, além de pouca variedade, os modelos são de marcas bem desconfortáveis.


A Leader vende de tudo um pouco, roupas, celular, artigos para a casa, brinquedos, etc. Os preço são bem amigos, mas a variedade de produtos muda demais de loja pra loja.
Vale a pena: Malhas no geral
Passe longe: Nunca vi nada que deixasse a desejar. Cumpre o que seu preço promete.


A Renner de longe é a minha favorita. A qualidade das peças é a melhor dentre todas, tem sempre novidade e acompanham bem as tendências. Mas oscila demais a variedade de produtos entre as lojas, conheço lojas muito ruins e bagunçadas, e conheço lojas organizadas e com peças maravilhosas.
Vale a pena: Camisas, bolsas e sapatos. 
Passe longe: As calças são as peças que mais deixam a desejar, as modelagens são bem ruins.Os modelos são tão bonitos, mas no provador viram decepção.


Difícil quem não gosta da Zara. Com poucas quantidade de lojas, tem diversas linhas de produtos e trabalha com preços para todos os bolsos. Tem coisas super baratas e outras bem caras. Ela inova bastante, tem peças super diferentes e segue a risca as tendências. Grande ponto alto são as modelagens, perfeitas!
Vale a pena: Malhas, saias, jeans, sapatos, casacos.
Passe longe: Bolsas são muito caras (aqui no Brasil). Peças com muitos beneficiamentos, por exemplo, bordados, a qualidade é péssima, solta tudo. E peças muito caras, pois há certas linhas onde o preço é alto e a qualidade mediana, não é uma boa relação custo x benefício. 


A Forever 21 é novinha demais aqui no Brasil, com preços super baratos com uma pegada cosmopolita conquistou consumidoras de todas as idades. Novidades todos os dias e peças modernas permeiam as araras. 
Vale a pena: Jeans e Tshirts
Passe longe: Nada em específico, mas como o preço é muito baixo vale ficar de olho no acabamento das peças e na qualidade dos tecidos usados. 

Ufa, então é isso. Creio que esse post sirva um pouco pra poupar tempo dentro do provador, e principalmente para poupar investimento em coisas que não valem a pena. Fast Fashion é um sistema excelente, mas tem suas desvantagens. Tem que ter muita paciência e saber escolher bem. 
E vale ressaltar que essas são as minhas considerações em relação às marcas, mas cada um tem sua preferêcia, o ideal mesmo é colocar a mão na massa e bater perna, até saber o que é melhor pra você.

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí