9 de maio de 2014

Garimpando: Onde comprar coisas legais gastando menos.

Estar sempre na moda não significa ter milhões de coisas, é mais algo como misturar peças atemporais com outras de tendência, criando combinações diferentes. Esta vontade de se vestir bem está muitas vezes atrelada ao pensamento de ser necessário ter peças caras. Mas pelo contrário, estar na moda não requer muito dinheiro, sim paciência e bom gosto. Hoje em dia temos vários tipos de comércio de vestuário, que atingem todos os bolsos. Então para conseguirmos coisas legais, basta procurar e procurar, ou seja, o que se chama na moda de "garimpar". 

Aqui começo uma série de posts onde dou algumas dicas de onde e como garimpar peças bonitas, de qualidade e com o precinho bacana. Hoje eu vou falar mais um pouco sobre os lugares que tem para começar a procurar.


Existem muitas feiras boas por aí, com expositores de roupas para todos os estilos. É bem fácil de identificar o que agrada ou não, pois tudo está sempre bastante a mostra. Aqui no Rio, por exemplo, indico a Babilônia feira hype, a feira do lavradio na lapa, ou a Eko feira e jacarepaguá. Um bom exemplo de feira bem legal também é a feitinha da Beira Mar no Ceará, e a da praça de Boa Viagem no Recife.


Comprar em brechó é muito mais que economizar, é uma experiência super legal. Ver todas aquelas peças interessantes, diferentes, transmitindo uma atmosfera de um outro tempo. Mas tem que tomar cuidado, pois enquanto exitem aqueles de qualidade, que selecionam suas peças, também existem os com cheiro de mofo e poeira. Mas o google é bem amigo, com certeza lá você vai achar endereços e referências sobre os brechós da sua cidade.


Quem mora em bairros menores sabe que pelas ruas existem um monte de lojinhas simples e desconhecidas, que provavelmente são de algum morador daquela área. As vezes a vitrine não é tão atrativa quanto as lojas do shopping, claro, mas vale pelo menos uma vez entrar e dar uma fuçada nas araras. Você pode se surpreender.



O atelier é uma algo muito legal. Normalmente são de pessoas que estão começando, abrindo a marca agora. O preços são atrativos, as peças exclusivas e de qualidade. Muitos não tem lojas comuns, com vitrine e tal, mas funcionam em salas comerciais. É bom se ligar na internet, pois é o local de divulgação da maioria, postam sempre nas redes sociais novidades que chegam na loja e sugestões de looks. Eu particularmente adoro.



Os bazares também são uma boa opção, em um mesmo local há várias marcas famosas com preços bem abaixo dos praticados na sua loja. As vezes pode ser difícil achar peças muito boas, pois a maioria delas vão pra lá com erros de modelagem, ou falta de qualidade. Mas as peças mais básicas, são uma boa. Aqui no Rio o mais famoso com certeza é o Top fashion bazar, mas creio que em cada estado tenha uma versão própria.


Locais que vendem em atacado são maravilhosos, pois também praticam o varejo, são cheios de novidades e com precinhos amigos. Cuidado, porque tem coisas de gosto bem duvidoso. Como são ruas cheias de lojas, ou espaços grandes e lotados, é o que requer mais paciência e disposição. Aqui no rio os melhores são o Cidade da moda e a Rua Teresa em petrópolis, e em Sao Paulo, o brás e o bom retiro.

Então é isso, 
Boas compras e bom garimpo.

Beijocas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí